Comunicação de venda de veículo

O serviço é utilizado para comunicar ao Detran.SP sobre a venda do veículo para isentar o antigo proprietário de responsabilidades.

Quais documentos devem ser apresentados?

  • 2 vias do Formulário de Comunicação de Venda de Veículo (para acessar o formulário, clique aqui);
  • Original e cópia do RG e CPF. No lugar do RG, também são válidos documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica); documentos de identificação funcional emitidos pelas Polícias Federais e Estaduais; documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe; Passaporte.
    • Caso seja veículo de pessoa jurídica, apresente ainda cópia do contrato social;
  • Cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV), devidamente preenchido e assinado, com firma reconhecida por autenticidade do comprador e do vendedor;
    • Caso não possua cópia autenticada do CRV, apresente:
      • Certidão de endosso do CRV, fornecida pelo cartório que reconheceu firma por autenticidade, no ato de venda, contendo os dados completos do comprador, data da venda e data do reconhecimento da firma (exceto nos postos do Poupatempo).

OBS.1: Solicitar o serviço dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data do preenchimento do Recibo de compra e venda (CRV), para não ser responsabilizado caso haja problema com o veículo vendido.