Alteração de endereço no mesmo município

É utilizado para a atualização do cadastro do veículo quando há alteração de endereço no mesmo município. Não há emissão de novo documento.

Quais documentos devem ser apresentados?

  • Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Original e cópia do comprovante de endereço emitido até três meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado. Serão aceitos as contas de energia elétrica, água, gás, telefone fixo ou móvel, IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), condomínio, INSS (Comprovante do Instituto Nacional do Seguro Social) e contrato de locação. Os comprovantes de endereço deverão estar em nome do próprio interessado ou parente próximo (cônjuge, companheiro, pais, irmãos e filhos), mediante apresentação de documento original que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de casamento ou escritura de união estável, certidão de nascimento).
  • Requerimento preenchido de solicitação de alteração do endereço (Para obter o formulário clique aqui);
  • Originais e cópias do CPF e do RG, que pode ser substituído por: documentos de identidade oficiais emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica) ou documentos de identidade emitidos pelas Polícias do Estado de São Paulo ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe (exemplos: OAB, CRM, CREA) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) modelo com fotografia.
    • Caso seja veículo de pessoa jurídica, apresente ainda cópia do contrato social.