Reemissão de Licenciamento

É o serviço prestado pelo Detran.SP quando o proprietário do veículo, ao tentar efetuar o licenciamento, se depara com a informação de que seu veículo já foi licenciado, fato que pode indicar a existência de dublê.
 Quais documentos devem ser apresentados?
  • Originais e cópias do CPF e do RG. No lugar do RG, também são válidos documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica); documentos de identificação funcional emitidos pelas Polícias Federais e Estaduais; documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe; Passaporte.
    • Caso seja veículo de pessoa jurídica, apresente ainda cópia do Contrato Social;
  • Original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do exercício anterior;
  • Declaração para reemissão de licenciamento (ver modelo de declaração).
  • Comprovante de pagamento da Taxa de Licenciamento;

OBS: O serviço pode ser realizado também por procurador legal ou parente próximo.

  • Quando realizado por procurador, apresentar procuração original com firma reconhecida por semelhança e copia do RG do proprietário.
  • Quando solicitado por parente, apresentar: a) pelos PAIS: certidão de nascimento do filho ou documento de identidade oficial do filho onde conste a filiação (RG, ou documentos de identidade oficiais emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha, Aeronáutica) ou documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe (exemplos: OAB, CRM, CREA) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) modelo com fotografia; b) por FILHOS: documento de identidade oficial onde conste a filiação; c) pelos IRMÃOS: documentos do proprietário onde conste a mesma filiação (pai e/ou mãe); d) por CÔNJUGE: a Certidão de Casamento registrada no Registro Civil de Pessoas Naturais ou Termo de União Estável.